GERAL

Através da Defesa Civil do RS, interior de Carazinho é beneficiado com instalação de cisternas

Foto Divulgação

 

Em meio aos desafios da estiagem e escassez de água, as comunidades de São Bento e Pinheiro Marcado, no interior de Carazinho, foram beneficiadas com a doação e instalação de duas cisternas de polietileno com capacidade de 15 mil litros cada uma. A doação foi feita pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a partir de solicitação da Defesa Civil do município, que deverá fiscalizar e controlar o bom funcionamento dos equipamentos.



O coordenador local da Defesa Civil, Adriano Borges Silva, explicou que as cisternas foram instaladas no pavilhão comunitário de São Bento e no posto de saúde de Pinheiro Marcado. “Esse projeto de parceria com o Governo do Estado visa proporcionar segurança para famílias que dependem do fornecimento de água para o consumo diário, irrigação de hortas e criação de animais”, disse. Além de garantir o acesso à água, a iniciativa reduz os efeitos da estiagem, fortalece o desenvolvimento sustentável e contribui para a permanência das famílias no campo. 

 

Assim como boa parte do Estado, Carazinho contabiliza prejuízos por conta da estiagem. A secretaria da Agricultura já teve que encaminhar ao interior o caminhão pipa para garantir o abastecimento dos moradores. Além da escassez de água para consumo humano, o município tem prejuízos na agricultura e na agropecuária. 

Data: 19/03/2025 - 11:24

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE